Azul encomenda cinco A330-900neo para fortalecer voos internacionais

Com a aquisição, a empresa será a única aérea da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo da Airbus
A Azul anunciou hoje a encomenda de cinco aeronaves A330-900neo, a mais nova geração de widebody (fuselagem larga) da fabricante Airbus, que serão entregues pela Avolon, empresa internacional especializada em leasing de aeronaves. Os novos modelos vão integrar a frota da companhia a partir do último trimestre de 2018 e fortalecerão a malha internacional para os Estados Unidos e Europa, além de possíveis novos destinos.

Com a aquisição, a empresa será a única aérea da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo de 298 assentos – 27 a mais do que os atuais A330 da companhia, na configuração high density. Ao todo, serão 34 assentos na classe Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. Segundo a Azul, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

“Os novos aviões terão papel fundamental na ampliação de nossos voos e destinos internacionais e ajudarão a tornarmos as nossas operações ainda mais eficientes”, afirma o presidente da Azul, John Rodgerson. "Estamos orgulhosos de que a Azul mantem sua confiança em nossas famílias de aeronaves, permitindo expandir ainda mais sua frota, mantendo a similaridade entre as aeronaves", comemora o presidente da Airbus para América Latina e Caribe, Rafael Alonso.


Fonte: Panrotas

Comentários

Postagens mais visitadas