Fat Albert pronto para retornar aos Airshows

Em Hill, Bert sofreu um check-out completo de manutenção programado e obteve uma nova camada de tinta para retornar aos tradicionais Shows Aéreos nos EUA.
O C-130T Hercules dos Blue Angels, carinhosamente conhecido como "Fat Albert", está pronto para retornar à equipe depois de passar por uma longa revisão de manutenção na Base Aérea de Hill (Hill AFB).

Membros da tripulação do Fat Albert se deslocaram até a base recentemente para verificar o "Bert" e receber a aeronave. Bert esteve na Base Aérea de Hill durante vários meses depois de um processo químico na pintura ter sido realizado na Base Aérea de Tinker, em Oklahoma. Este processo permitiu a remoção de toda a sua tradicional pintura para verificar se a estrutura da aeronave possuía sinais de corrosão.

Em maio, o Bert realizou vôos de teste sobre o Hill AFB sem o tradicional esquema de pintura usado na aeronave.

Em Hill, Bert sofreu um check-out completo de manutenção programado e obteve uma nova camada de tinta para retornar aos tradicionais Shows Aéreos nos EUA.

O Fat Albert não tem participado de demonstrações aéreas com a equipe desde meados de 2016. Enquanto Bert estava em manutenção, a equipe empregou outro C-130, conhecido como "Ernie", e as demonstrações populares dos Airshows não foram realizadas. Agora que o trabalho está completo e o Bert esta de volta, os pilotos começarão a praticar a rotina de airshow e finalmente trarão Bert de volta ao circuito do show aéreo nos Estados Unidos. 

Ainda não foi divulgado quando o Fat Albert retornará as apresentações na temporada de 2017.

Fonte: Airshow Stuff
Tradução e Adaptação: Revista Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas