Conheça hangar da Esquadrilha da Fumaça em tour virtual em 360º

Além do hangar, os visitantes podem conhecer o interior de uma aeronave A-29 Super Tucano
O tour virtual em 360º da Esquadrilha da Fumaça já está disponível para aqueles que gostariam de conhecer o hangar da unidade, mas não podem ir até Pirassununga (SP).

Com o Google Street View, é possível ver o A-29 Super Tucano, as aeronaves históricas, o salão histórico e até mesmo o local onde os pilotos se equipam para os voos. Para cada um dos lugares estão disponíveis informações em textos, fotos e vídeos. 

Um destaque do tour virtual é a imagem em 360º do interior da aeronave A-29, em que o visitante poderá conhecer o cockpit e a cadeira ejetável, entre outros elementos do avião.

"O visitante também tem a sensação de seguir o caminho de um piloto da Fumaça, podendo visitar todo o hangar e se direcionar para a aeronave que está na pista, como se fosse voar", conta o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas.

É possível conhecer o hangar pessoalmente, aos sábados e domingos, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Mais informações aqui.

Saiba mais - A Esquadrilha da Fumaça é a primeira instituição militar brasileira que pode ser visitada em um tour virtual interativo de 360º por meio do Google Street View. A iniciativa partiu da própria equipe da Fumaça que buscou o recurso tecnológico, para proporcionar a oportunidade de visita virtual a todos aqueles que desejam vivenciar e conhecer as instalações do Esquadrão, localizado em Pirassununga (SP), na Academia da Força Aérea.

Segundo o Tenente-Coronel Caldas, a visita virtual permite a disponibilização de novas mídias e novos meios de contato do público com a Fumaça, uma vez que as pessoas que estão longe também poderão conhecer a estrutura. "Nós levamos demonstrações aéreas por todo o Brasil e pelo mundo e, dessa forma, despertamos o interesse do público pelo nosso trabalho. Essa tecnologia permite que a estrutura da Fumaça formada, por exemplo, pelo Salão Histórico, pelo Espaço das Aeronaves Antigas, também seja conhecida, além da estética das nossas apresentações e da mensagem que o locutor leva até o público", explica.



Fonte: EDA via Portal FAB

Comentários

Postagens mais visitadas