The Last Flight: Bob Hoover, um dos maiores "aviadores" da história morre aos 94 anos

Hoover era um dos maiores pilotos da história mundial e lenda da aviação norte-americana.
Hoover tinha á impressionante capacidade de realizar voo acrobático com um Aero Commander "Shrike" com ambos os motores desligados levando a platéia ao delírio. (Foto: Smithsonian / National Air & Space Museum)

Robert A. Hoover, foi piloto de caça, piloto de testes da Força Aérea Americana (USAF) e piloto de show aéreo. "Bob Hoover" como era conhecido na aviação, faleceu na manhã desta terça-feira (25) aos 94 anos de idade.
Foto: www.usatoday.com

Hoover revolucionou o voo de acrobacia moderna e foi referido por muitos no meio aeronáutico como um dos maiores pilotos que já existiu. Aprendeu a voar em Nashville Berry Field, enquanto trabalhava em um mercado para pagar o seu curso de piloto, se alistou na Guarda Nacional do Tennessee e serviu como piloto durante a Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coréia.

Descrito no meio da aviação mundial como o "Melhor Piloto Pé e Mão" que já existiu. Hoover encantou o público dos grandes Shows Aéreos nos Estados Unidos durante décadas, com o seu fantástico e hábil voo no North American P-51 Mustang "Ole Yeller" e sua impressionante capacidade de realizar voo acrobático com um Aero Commander "Shrike" com ambos os motores desligados levando a platéia ao delírio.
A Esposa de Hoover, Colleen de 68 anos, morreu em março deste ano.

Em uma de suas ultimas aparições públicas, Hoover assistiu ao RENO National Championship Air Races no mês passado. Ministrou um curso aos pilotos e ao termino disse: "Senhores, vocês tem uma corrida." Ele já aparentava estar bem frágil, mais sua marca registrada, o sorriso radiante debaixo de seu chapéu de palha aba-larga era tão forte como sempre e vibrou juntamente com os fãs.

Comentários

Postagens mais visitadas