Maringá é o próximo destino da Esquadrilha da Fumaça

Foi em Maringá, nesta mesma Feira, que a Esquadrilha fez sua primeira apresentação, fora de sede, com as aeronaves A-29 Super Tucano
A Esquadrilha da Fumaça retorna, neste domingo, dia 25 de setembro, à cidade de Maringá (PR), para uma demonstração aérea gratuita, às 16h, na 19ª Feira Internacional de Aviação – EAB Air Show 2016. Foi em Maringá, nesta mesma Feira, que a Esquadrilha fez sua primeira apresentação, fora de sede, com as aeronaves A-29 Super Tucano de sua história. A demonstração de domingo será a 45ª apresentação da Esquadrilha, utilizando os aviões A-29.
 O presidente da ExpoAero Brasil, organizador da Feira, Décio Correa, explicou que a expectativa para a chegada da Fumaça é muito grande na cidade. “Este é um dos anos mais especiais no aguardo da Esquadrilha. O público está esperando ansioso por esta demonstração”. Ele ressaltou que Maringá possui uma tradição aeronáutica muito grande, por isso a população se interessa tanto pela aviação. “Primeiro, criou-se uma pista de aviões aqui, depois foi fundada a cidade em volta”, destacou.
Desde julho de 2015, O Esquadrão retomou sua agenda de demonstrações aéreas com as aeronaves Super Tucano, após dois anos de implantação operacional e logística. O Super Tucano é a quinta aeronave adotada na história da instituição. Fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), o avião já era empregado pela Força Aérea Brasileira (FAB), cumprindo missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça.
EAB Air Show

A 19ª Feira Internacional de Aviação – EAB Air Show 2016 reúne 85 expositores, mais de 151 marcas de aeronaves, componentes e serviços do setor aéreo de 16 países. Devem passar pela feira até domingo mais de 100 aeronaves, com expectativa de atrair 30 mil visitantes.


Matéria: EDA
Fotos: Arquivo Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas