Aeronave da Emirates faz pouso forçado no aeroporto de Dubai

300 pessoas foram retiradas da aeronave em segurança.
Voos foram suspensos após o incidente.
Bombeiros combatem o fogo após um avião da Emirates Airlines fazer um pouso forçado no aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (Foto: Reuters/Stringer)

Um Boeing 777-300, prefixo E6-EMW da Emirates Airlines realizou um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira (3) no aeroporto de Dubai, segundo a agência Reuters. Houve um incêndio, que foi controlado posteriormente. As 300 pessoas que estavam a bordo da aeronave foram retiradas em segurança. Não há relato de feridos.

O voo EK521, da maior companhia do Oriente Médio, tinha deixado o Aeroporto Internacional de Trivandrum, na Índia com 282 passageiros e 18 tripulantes. Dois brasileiros estavam no avião, mas a maioria dos passageiros era indiana (226). A empresa afirmou, em sua página no Facebook, que o pouso do avião estava previsto para acontecer às 12h50 no horário local (5h50, no horário de Brasília).

Passageiros relataram que, minutos antes de o avião pousar no aeroporto, o piloto anunciou que ele teria que fazer uma aterrissagem de emergência. Segundo o jornal indiano Mathrubhumi News, o piloto mencionou um problema no trem de pouso, segundo a Deutsche Welle.

Todos os voos foram suspensos após o incidente. Horas depois, o governo informou que ele deve ser reaberto às 18h30 no horário local (por volta de 11h30, no horário de Brasília), de acordo com a Reuters.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas