SWISS recebe a primeira aeronave Bombardier C Series

SWISS é a cliente lançadora e a primeira a operar a aeronave de curta e longa distância C Series, e participou de todo o desenvolvimento do projeto pelo fabricante Bombardier
A Swiss International Air Lines (SWISS) recebeu o primeira aeronave Bombardier CS100 para a frota de curta e média distância. A aeronave chegou a Zurique na sexta (1.07) e foi acompanhada para o pouso pelo Super Constellation. A SWISS é o cliente lançador e o primeiro a operar a nova linha C Series. O CS100 vai fazer o primeiro voo comercial em 15 de julho.

O primeiro dos 30 Bombardier que a SWISS encomendou do fabricante canadense chegou na sexta (1.07) a Zurique às 17h09. Depois de uma lenta aproximação para ser visto pelos presentes na área de observação, acompanhada do lendário Super Constellation, a aeronave – um CS100 com o registro HB-JBA – pousou para uma calorosa recepção por uma multidão de fãs da aviação e outros expectadores.

A primeira entrega do inovador C Series voou para Zurique via Dublin a partir da base da Mirabel Bombardier, em Montreal, no Canadá. A entrega foi feita por Peter Koch, o chefe da frota C Series e responsável pelo Programa C Series na SWISS. “É uma grande honra e uma emoção para mim voar a primeira aeronave C Series para a Suíça”, disse. “A forma com que fomos saudados pelas pessoas e pelos nossos parceiros foi comovente e vai ficar comigo para sempre.” Ernst Frei, o comandante do Super Constellation que acompanhou o voo e comandante aposentado do Boeing 747, estava igualmente entusiasmado. “Fui piloto da Swissar por 31 anos, foi uma alegria especial para mim escoltar para a sucessora SWISS a mais recente novidade para sua nova casa em Zurique”, disse.

SWISS é a cliente lançadora e a primeira a operar a aeronave de curta e longa distância C Series, e participou de todo o desenvolvimento do projeto pelo fabricante Bombardier. Com uma tecnologia Estado de Arte, o C Series cria novos padrões para o mercado em termos de conforto a bordo, economia na operação e sustentabilidade: a aeronave consome 25% menos combustível e produz metade dos ruídos se comparada a uma outra do mesmo tipo. A SWISS encomendou 30 Bombardier C Series.

Primeiro voo em meados de julho

A primeira aeronave Bombardier C Series da SWISS vai fazer o primeiro voo comercial na sexta dia 15 de julho, será o voo LX638 de Zurique para Paris (Charles de Gaulle). Manchester, Praga e Budapeste são os destinos seguintes do primeiro C Series.


Fonte: Egom PR Agency
Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas