Embraer apresenta novas aeronaves na Farnborough International Airshow

E190-E2 e KC-390 realizam estréia, A-29 Super Tucano e Legacy 500 também estão em destaque na feira
A Farnborough International Airshow, realizada em Hampshire, Inglaterra abre suas portas nesta segunda-feira (11) e segue até domingo (17). Nesta edição, a Embraer terá uma presença integrada em um pavilhão de 600 metros quadrados, unido a uma exposição estática impressionante que mostra a chegada de novas aeronaves, inéditas em shows aéreos.

Design do Stand da Embraer.
A Farnborough não poderia ser o melhor lugar para apresentar a segunda geração (E2) da popular família E-Jet de aviões comerciais, com a chegada do E190-E2, aeronave mais eficiente do mundo no segmento 70-130 assentos. A aeronave realizou o seu voo inaugural no dia 23 de maio e ainda esta em campanha de ensaios em voo, o avião atravessou o oceano para mostrar como as companhias aéreas podem reduzir o consumo de combustível em até 24%, elevando ainda mais a liderança da Embraer neste segmento.
E190-E2 tocando a pista de Farnborough. (Foto: Divulgação)
Outra grande novidade da empresa no Airshow será a estreia mundial do Embraer KC-390, avião de design folha limpa (Clean-Sheet) que define novos padrões de desempenho e eficiência em sua categoria. O KC390 é uma aeronave de transporte militar desenvolvido para estabelecer uma nova capacidade e padrões de desempenho em sua categoria, oferecendo ao mesmo tempo o menor custo de ciclo de vida no mercado. Delegações internacionais também terão a chance de ver o famoso A-29 Super Tucano, a melhor aeronave de ataque leve e treinamento avançado do mercado. Operado pelo Brasil, Estados Unidos e 11 outras forças aéreas para executar suporte “Close-Air”, formação, vigilância e missões de contra-insurgência.
KC-390 chegando para participar da feira. (Foto: Divulgação)
Já na área de jatos executivos, a empresa irá apresentar pela primeira vez em Farnborough o Legacy 500. A aeronave tem destaque por ser o primeiro jato de médio porte, com controles de vôo digitais com “full fly-by-wire”, e uma referência por ser um projeto criado do “zero” e que vem se destacando em seu desempenho e conforto dos passageiros.
Legacy 500 é apresentado pela primeira vez em Farnborough. (Foto:Divulgação)
No entanto, a Embraer não é voltada apenas para aviões. Espectadores do Airshow serão capazes de conhecer sobre os novos radares Sentir M20 e Saber M60 que estão atualmente ajudando forças armadas no combate ao tráfico de armas e drogas.


Fonte: Embraer
Tradução e Adaptação: Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas