Azul é eleita a melhor aérea low cost da América do Sul

As brasileiras ficaram à frente de empresas grandes, como Alitalia, United Airlines e American Airlines
Pela sexta vez consecutiva, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi premiada no Skytrax World Airline Awards como melhor companhia aérea de baixo custo (low cost) da América do Sul. Mesmo com corte de voos, adiamento de planos e envio de aeronaves para a Tap, o atendimento é item essencial. A empresa ainda tem os melhores funcionários da região, segundo a premiação.

Em nível mundial, a aérea presidida por Antonoaldo Neves figurou em 55º como melhor transportadora do mundo, subindo sete posições. Bem na sequência, a Tam aparece em 57º, seis postos abaixo em relação a 2015. A Gol não está entre as 100 mais.

A fusão da Latam Airlines não foi considerada, uma vez que o anúncio foi feito no ano passado e o início das operações aconteceu neste ano. A organização, contudo, informa que ambas podem aparecer – dependendo da votação – como uma empresa só. A Lan, por sua vez, é a sul-americana mais bem colocada, em 45º, e a colombiana Avianca está em 56º,

As brasileiras ficaram à frente de empresas grandes, como Alitalia (58º), United Airlines (68º) e American Airlines (77º). A votação é feita desde 1999 e reúne milhões de passageiros em uma pesquisa na qual são apresentadas as mais diversas categorias em regiões, serviço, cabines, entre outros.

A premiação aconteceu hoje, na Farnborough Air Show, na Inglaterra, e apresentou a Emirates Airline como a melhor companhia do mundo. Confira as dez mais sul-americanas abaixo.

AS DEZ MELHORES COMPANHIAS AÉREAS DA AMÉRICA DO SUL
1- Lan Airlines
2- Azul Linhas Aéreas Brasileiras
3- Avianca
4- Tam Airlines
5- Sky Airline
6- Aerolíneas Argentinas
7- Easyfly
8- Gol
9- Austral Líneas Aéreas
10- Viva Colômbia


Fonte: Panrotas

Comentários

Postagens mais visitadas