Snowbirds fazem intercâmbio na Esquadrilha da Fumaça

O grupo teve a oportunidade de trocar experiências profissionais com a equipe da Fumaça, conhecer as instalações e o dia a dia do Esquadrão...
“Apesar das diferenças existentes entre as esquadrilhas da Força Aérea do Brasil e do Canadá, nossos objetivos são muito semelhantes, como por exemplo, incentivar os jovens a seguir a carreira militar e representar nossas respectivas Forças Armadas pelos nossos países e por todo o mundo”, comentou o Major Patrick "Paco" Gobeil, piloto da esquadrilha da Força Aérea Canadense, chamada de “Snowbirds”. A equipe formada por cinco militares da Força Aérea Canadense participou de intercâmbio na Esquadrilha da Fumaça entre os dias 22 e 27 de maio e, também, conheceu as instalações da Academia da Força Aérea (AFA).

O grupo teve a oportunidade de trocar experiências profissionais com a equipe da Fumaça, conhecer as instalações e o dia a dia do Esquadrão, voar em treinamentos com os sete aviões da Esquadrilha, além de assistir à formatura dos Cadetes da AFA e voar em aeronaves de instrução da Academia.

Muito feliz com o voo na Fumaça, o Major Paco comentou: “o voo da Esquadrilha, por ser realizado pelo caça A-29, permite ser realizado com mais energia, por apresentar mais manobras e com uma altura menor a que realizamos em nossa esquadrilha. Na área da comunicação, a Fumaça apresenta mais Oficiais do que nós, dedicando-se à área, inclusive, às mídias sociais”.


 Fonte: EDA

Comentários

Postagens mais visitadas