Escola Superior de Guerra do México visita o MUSAL

A comitiva formada por 110 Oficiais estrangeiros foi recepcionada pelo Brig Ar Refm Bhering, Diretor do MUSAL
A Escola Superior de Guerra do México (ESG) esteve no Brasil entre os dias 13 e 19 de junho, com o propósito acadêmico de adquirir conhecimentos relacionados à Estratégia, Segurança Nacional e Locais de importância cultural de países em desenvolvimento econômico, político, social e cultural.

Dentre os temas de interesse da visita, envolvendo Unidades de Ensino do Exército e Marinha, estrutura organizacional e funcionamento dos Jogos Olímpicos, preparação de militares para operações conjuntas de paz, operações para garantir a segurança e defesa da soberania nacional, organização e funcionamento dos pelotões especiais de fronteiras, o MUSAL foi escolhido na vertente cultural, representando a Força Aérea Brasileira (FAB).

No dia 16 de junho, a comitiva formada por 110 Oficiais estrangeiros foi recepcionada pelo Brig Ar Refm Bhering, Diretor do MUSAL, com as boas vindas e um histórico sobre a criação e trabalho do MUSAL, agradecendo a inclusão no Programa de Trabalho daquele eminente Centro de Estudos.

Em visita às exposições, os Oficiais estrangeiros puderam constatar o papel das Forças Armadas e da Indústria Aeronáutica no desenvolvimento do país, e a contribuição para a história da Aviação.

Encerrando a visita, foram ofertados catálogos do MUSAL e publicações históricas da FAB, recebendo os agradecimentos através de um distintivo da ESG e uma escultura da Força Aérea Mexicana, representando o piloto de combate.


Fonte: MUSAL

Comentários

Postagens mais visitadas