SAAB revela primeiro Gripen E

A empresa de defesa e segurança Saab dará o próximo passo na evolução do sistema do caça Gripen, dia 18 de maio, com a revelação da primeira aeronave de teste da próxima geração, o Gripen E.
A revelação da primeira aeronave de teste Gripen E será feita nas instalações da Saab, em Linköping (Suécia). Dentre as autoridades e executivos presentes, estarão o Ministro da Defesa da Suécia, Peter Hultqvist; o Comandante da Força Aérea Sueca Mats Helgesson; o Comandante da Força Aérea Brasileira Nivaldo Luiz Rossato; e da Saab, o Presidente do Conselho de Adminsitração, Marcus Wallenberg; o CEO, Håkan Buskhe; e o chefe da área de negócios de Aeronáutica, Ulf Nilsson.

“Há um enorme interesse global pelo sistema do caça Gripen e agora estamos prontos para apresentar o primeiro Gripen E. Estamos ansiosos para compartilhar este importante evento tanto com os convidados quanto com os espectadores”, disse Ulf Nilsson, chefe da área de Aeronáutica da Saab.

“Este importante marco é a prova da nossa capacidade de construir caças de classe mundial, dentro do prazo e do orçamento, e nos deixa mais próximos do primeiro voo e da entrega ao nosso cliente”, completou Nilsson.

O evento será transmitido ao vivo, possibilitando que pessoas de todo o mundo participem. Para saber mais sobre a evolução do caça Gripen e assistir à apresentação, basta acessar o site www.gripen.com/evolution.

A transmissão ao vivo começa quarta-feira, 18 de maio, às 15h da Suécia (10h – horário de Brasília). Não é necessário se credenciar.


Fonte: SAAB

Comentários

Postagens mais visitadas