Embraer apresenta Legacy 500 no aeroporto de London City

Este é o quarto Legacy 500 a compor a frota da Flexjet e faz parte de um contrato firme que inclui ainda o Legacy 450
A Embraer Aviação Executiva e Flexjet demonstraram hoje a capacidade de aproximação íngreme do jato executivo Legacy 500 para operação no aeroporto de London City (LCY), na capital da Inglaterra. A recente aprovação da aeronave para essa operação seguiu uma extensa campanha de testes em voo que incluiu decolagens e pouso em aproximação íngreme para atender os estritos padrões técnicos e ambientais do aeroporto.

O Legacy 500 que desempenhou a demonstração é a aeronave que celebra o milésimo jato executivo produzido pela Embraer e recentemente entregue para a Flexjet. Este é o quarto Legacy 500 a compor a frota da Flexjet e faz parte de um contrato firme que inclui ainda o Legacy 450. 

“O Legacy 500 já provou seu desempenho excepcional e agora também conquista a autorização para voar a partir do aeroporto de London City, podendo alcançar destinos tão distantes quanto a Arábia Saudita ou Canadá,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Essa nova capacidade de operação no coração financeiro de Londres, um dos mais movimentados centros de aviação executiva da Europa, oferecerá aos clientes uma flexibilidade adicional no melhor jato da categoria. Parabenizo aqui a Flexjet por ser o primeiro operador de Legacy 500 em London City.”

O aeroporto de London City tem funcionado nos mais exigentes padrões de gerenciamento de ruídos de qualquer aeroporto do Reino Unido desde a sua inauguração em 1987. Sua pista curta, aproximação íngreme e ângulo de decolagem, além de controles adicionais de operação, o diferencia de muitos outros aeroportos, requerendo uma certificação especial para cada aeronave que voe para o local. 

“O aeroporto de London City, com o seu fácil acesso ao distrito financeiro da cidade, é um importante destino para os clientes da Flexjet que está fazendo crescer nossa oferta de serviços internacionalmente”, disse o CEO da Flexjet, Michael Silvestro. “O Legacy 500 é uma aeronave extraordinária com capacidade para missões específicas, o que a faz ideal para o aeroporto de London City.”

“Nós da Flexjet estamos comprometidos em assegurar que nossas aeronaves causem o mínimo impacto ambiental ou às comunidades que servimos,” disse o Diretor Internacional da Flexjet, com base em Londres, Raymond Jones. “O Legacy 500, com seu baixo nível de emissões e alta capacidade para atender rigorosos limites de ruídos, é a aeronave perfeita para servir London City.”

Fonte: Embraer

Comentários

Postagens mais visitadas