Esquadrilha da Fumaça chega à FIDAE – 2016

Antes de chegarem à FIDAE, a equipe fez pousos estratégicos nas cidades de Córdoba e Mendonza, na Argentina
Os chilenos tiveram a oportunidade de acompanhar nesta manhã, dia 31 de março, a chegada das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça na maior feira de aviação civil e militar do hemisfério sul: a FIDAE. Por volta das 14h, os aviões A-29 Super Tucano, com as cores da Bandeira do Brasil, pousaram na pista da feira, onde já estavam os expositores de várias partes do mundo e pilotos também de outros países, em especial os da esquadrilha acrobática Halcones, da Força Aérea do Chile.

Antes de chegarem à FIDAE, a equipe fez pousos estratégicos nas cidades de Córdoba e Mendonza, na Argentina, na tarde desta quarta-feira, dia 30 de abril, para reabastecimento e repouso dos pilotos. E na manhã desta quinta, eles decolaram rumo ao Chile, fazendo a travessia pela Cordilheira dos Andes. Um dos pontos de destaque na travessia é o visual do Pico do Aconcágua, que atinge 6.962 metros de altitude e está coberto com camadas de neve. Os oito aviões A-29 Super Tucano da Esquadrilha e um avião de apoio C-130 Hércules decolaram de Mendonza, na Argentina, em direção a Santiago do Chile.

Confira as imagens da parada estratégica em Córdoba e o pernoite na pista de Mendonza. Em breve, divulgaremos as fotos da travessia na Cordilheira dos Andes.

Fotos de Cordoba:


Fotos em Mendoza:


Fonte: EDA
Fotos: Ten. Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas