Destroço que pode ser de avião sumido da Malaysia é achado na costa africana

Objeto poderia ser um estabilizador de cauda de um Boeing 777.
Peça que seria de avião sumido da Malaysia Airlines teria sido achado na costa africana (Foto: Tomasz Bartkowiak/Reuters)
Um destroço que seria de um Boeing 777 foi encontrado ao longo da costa africana, entre Moçambique e Madagascar, e as autoridades acreditam que poderia ser da aeronave da Malaysia Airlines que desapareceu há quase dois anos, segundo a TV "NBC News".

Citando os investigadores dos EUA, da Malásia e da Austrália, que analisaram as fotos, a NBC destacou que o destroço poderia ser um estabilizador de cauda de um Boeing 777, mesmo tipo de aeronave da Malaysia Airlines que desapareceu em 2014.

A Reuters destacou que não conseguiu confirmar as informações, e as autoridades moçambicanas disseram desconhecer qualquer avistamento de tal objeto ao longo da costa da província de Inhambane, de acordo com Ministério do Interior.

Segundo a NBC, o objeto teria sido encontrado no canal de Moçambique por um americano que vem acompanhando as investigações sobre o voo MH370. Os engenheiros que analisaram a peça disseram que há uma boa chance de ser do Boeing da Malaysia.

O voo MH370 da Malaysia Airlines que fazia o trajeto entre Kuala Lumpur e Pequim desapareceu em 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo. Apesar das operações de busca, a aeronave não foi encontrada e seu desaparecimento continua um mistério.


Fonte: Reuters via G1

Comentários

Postagens mais visitadas