F-22 “Raptor” retorna ao Chile e se apresentará na FIDAE 2016

O F-22 se soma a outras atrações já confirmadas para a FIDAE 2016

O avião de combate mais avançado do mundo, Lockheed Martin F-22 Raptor da Força Aérea Americana (USAF) retorna à maior feira de aviação da América Latina, a FIDAE (Feira Internacional de Aeronáutica e do Espaço) que será realizada entre os dias 29 de março a 3 de abril, em Santiago, no Chile. A ultima vez que a aeronave se apresentou na feira foi em 2010.

O F-22 se soma a outras atrações já confirmadas para a FIDAE 2016, como os caças F-5 e F-16, a aeronave de transporte e reabastecimento em voo KC-135 e a Escuadrilla de Alta Acrobacia “Halcones” da Força Aérea Chilena (FACH). Retornando as apresentações internacionais, a Esquadrilha da Fumaça estará se apresentando com os novos A-29 Super Tucano. O KTP1 da Força Aérea do Peru (FAP), entre outras atrações a serem confirmadas.

A combinação de velocidade, manobrabilidade, aviônicos integrados e sua capacidade de ser indetectável pelos radares, tornam o Raptor o melhor caça já desenvolvido. O F-22 é capaz de realizar missões ar-ar e ar-terra permitindo a plena conformidade com os conceitos operacionais essenciais para a Força Aérea do século XXI.

Habilidades sensoriais e sistema de informação de armas dão ao Raptor uma vantagem em situações de ameaça. A aeronave, projetada pela empresa americana Lockheed Martin tem um sofisticado sensor que permite que o piloto possa detectar, identificar, atirar e eliminar as ameaças ar-ar antes mesmo de ser detectado.

Voando a uma velocidade de Mach 2.25, ou seja, cerca de 2.400 Km/h, realizando manobras evasivas de alto nível. Ele também tem um peso máximo de decolagem de 38.000 quilos e dois motores Pratt & Whitney F119-PW-100 turbofan com pós-combustão de empuxo vetorado direcionais. Ele custa mais de US$ 200 milhões, incluindo radares e mísseis.


Fonte: FIDAE
Tradução: Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas