Ibéria vai operar A380 na rota Madri - Pequim

O conselho de direção da IAG tomou a decisão, devido a falta de novos slots no aeroporto de Londres
O Conselho de direção da International Airlines Group - IAG decidiu que os dois últimos Airbus A380 da British Airways sejam entregues a Iberia para serem operados em seus novos voos para a China.

Durante a última reunião no ano de 2015, o conselho de direção da IAG tomou a decisão, devido a falta de novos slots no aeroporto de Londres. A Iberia vai operar sua nova rota para a China com o "Super-Jumbo".

Assim, os dois exemplares do modelo que restam para serem entregues a British Airways serão "transferidos" para a Iberia promovendo assim as ligações europeias para a Espanha, com a finalidade de alimentar as quatro frequências semanais de Madri para Pequim.

O primeiro deles, o número de série 194, tinha atribuída a matrícula britânica G-XLEK e já está em testes em Hamburgo na Alemanha. Segundo informações, à sua entrega será transferida para Manchester para ser pintado com as cores da Iberia antes de entrar em serviço no final de março. Este avião será entregue com os assentos da British Airways, mas com a previsão de mudar os assentos pelos usados pela Iberia para o verão de 2016 quando a empresa pode entregá-los.

Até o momento não foi anunciado quais outros voos poderiam ser realizados com os A380 da Iberia. A Air China, que opera a mesma rota. Os voos tem duração de aproximadamente 13 horas de duração de Pequim á Madri e 12 horas na rota inversa. A Iberia é a 14ª companhia aérea a operar o A380.


Fonte: www.fly-news.es
Tradução: Aero Latina

NOTA: Amigos esta matéria é fictícia, ela foi publicada no dia 28 de dezembro do an
o passado pela fly-news, e nessa data é comemorado o "dia de la inocentada" na Espanha (dia da mentira, igual 1° de Abril no Brasil). 

Comentários

Flávio disse…
A Air China não possui A380 na frota.

Postagens mais visitadas