Demonstração da Esquadrilha da Fumaça integra comemoração de 200 anos de Maceió

O público poderá acompanhar um show aéreo de 50 acrobacias durante 35 minutos
Alagoas será o primeiro estado do Nordeste a assistir a uma demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça com as aeronaves A-29 Super Tucano. Com treze apresentações já realizadas pelo Brasil, agora é a vez da capital Maceió comemorar seus 200 anos com as acrobacias da Fumaça no sábado, 5 de dezembro, às 15h30, na orla da praia de Pajuçara. O evento irá acontecer da Avenida Dr. Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, até a Avenida da Paz, em Jaraguá.

Segundo o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira: "é muito bacana contar com a Esquadrilha da Fumaça na comemoração pelos 200 Anos da nossa cidade. São pilotos extremamente talentosos que fazem shows acrobáticos por todo o Brasil. Certamente a população de Maceió vai lotar a enseada de Pajuçara para ver a apresentação da Esquadrilha na paisagem mais bonita desse país." A assessora de Comunicação da Fundação Municipal de Ação Cultural da Prefeitura de Maceió, Clarissa Veiga, também comentou: “a Esquadrilha da Fumaça irá engrandecer a festa. Maceió merecia esse presente para abrilhantar ainda mais o aniversário da cidade. As pessoas estão muito alegres e ansiosas desde que a vinda da Fumaça foi confirmada”.
O público poderá acompanhar um show aéreo de 50 acrobacias durante 35 minutos. As mais esperadas são a Lancevaque e a Chumboide, duas manobras que voltam a ser exibidas pelo Esquadrão, já que o Super Tucano - quinta aeronave adotada na história da Esquadrilha - oferece mais potência e capacidade operacional. A pintura dos aviões apresenta as cores vibrantes da Bandeira do Brasil, incentivando o sentimento de patriotismo e a admiração dos espectadores pela equipe brasileira em todo o mundo.

As atrações do dia 5 de dezembro irão começar com a demonstração da Fumaça às 15h30 e seguirá com desfile cívico de estudantes, “Vídeo Mapping” em que imagens serão projetadas no edifício histórico da Associação Comercial de Maceió, em Jaguará, e show “Maceió Meu Xodó” às 20h, com espetáculo de artes cênicas, reunindo mais de 300 artistas alagoanos. O encerramento irá acontecer às 22h com show pirotécnico. Veja a programação completa no link da Prefeitura de Maceió: http://www.maceio.al.gov.br/200anos.


Fonte: EDA

Comentários

Postagens mais visitadas