Airbus apresenta sistema contra "jet lag" nos A350 XWB

As primeiras aeronaves a receber esse novo recuso são os A350 XWB
Um dos maiores problemas de um voo de longa distância é ajustar o organismo ao novo fuso horário do destino. Para minimizar esses efeitos, a Airbus está equipando suas aeronaves com tecnologia contra "jet lag".

Os primeiros a receber esse novo recuso são os modelos A350 XWB. Os aviões são equipados com lampadas led que mudam de cor ao longo do percusso, simulando a mudança de horário no destino do passageiro. O objetivo é fazer com que o copro produza melatonina (hormônio responsável pela sensação de cansaço ao longo do dia) no horário correto e estimule o sono. 

Além das luzes, o sistema de filtragem do avião refresca o ar dentro da cabine a cada dois ou três minutos, deixando o ambiente mais confortável.

Os A350 XWB possuem 53% de plástico em sua composição física. Esse material consome menos combustível permitindo que a pressurização da cabine ocorra a 6 mil pés e não a 8 mil pés como de costume isso faz com que a pressão dentro da cabine seja menor. 

A Tam é a primeira companhia das Américas a ter um A350 XWB em sua frota. A Qatar Airways já está utilizando essas aeronaves desde o início do ano.


Fonte: Panrotas

Comentários

Postagens mais visitadas