Viracopos entregará segunda pista em 2017

"A construção da segunda pista é considerada uma alternativa estratégica pela concessionária para atrair outros voos internacionais."
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), garantiu que a entrega da segunda pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), é mantida para 2017, mesmo com atrasos na conclusão das obras do novo terminal de passageiros.

Segundo informou a ABV, atualmente, o projeto está sendo finalizado e, paralelamente, em fase inicial de licenciamentos ambientais. Ou seja, a construção não foi iniciada.

A construção da segunda pista é considerada uma alternativa estratégica pela concessionária para atrair outros voos internacionais.

Segundo o cronograma, as obras deveriam as obras deveriam ter começado no segundo semestre de 2014, com conclusão em três anos. 

No entanto, a concessionária defendeu que não há atraso. "A concessionária iniciou, como previsto, os trâmites de entrega de documentação e aprovações para a obra junto à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb)", diz o texto enviado pela assessoria de imprensa.

De acordo com a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), o pedido de Licença Ambiental de Instalação, que permite o início das obras, foi feito pela concessionária em dezembro de 2013. O órgão estadual não informou um prazo para autorizar.

A construção da segunda pista está condicionada, ainda, ao desvio da linha férrea que corta o sítio aeroportuário e segue até Santos (SP). Pelo local, passam cargas de milho, soja, açúcar, entre outros itens.

Segundo a América Latina Logística (ALL), responsável pelo trecho, a alteração da rota dos trens depende de um projeto enviado pela concessionária para a empresa, e também precisa de avaliações ambientais.


Fonte: Viracopos Portal de Serviços

Comentários

Postagens mais visitadas