FAB participa de feira internacional na Bolívia

A Força Aérea Brasileira levará as aeronaves A-29 e C-105 Amazonas para exposição no evento
A Força Aérea Brasileira (FAB) participa, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, da edição 2015 da Feira Internacional da Força Aérea Boliviana (FIFAB), no aeroporto internacional de El Alto, próximo à capital do país, La Paz.
Essa é a primeira versão do evento com participação internacional. Além do Brasil, estarão presentes também representantes da Força Aérea do Peru, da Venezuela e da Argentina. Juntamente com a Bolívia, esses países apresentarão à população local suas capacidades e avanços técnicos.

No estande da FAB de cerca de 100 m2, os visitantes terão à disposição revista em quadrinhos da Turma do Fabinho, em espanhol; pôsteres das aeronaves KC-390 e A-29 Super Tucano; oficinas de pintura e recorte e cole; e um simulador de voo do T-27 Tucano. A FAB também contará com uma aeronave A-29 Super Tucano e um C-105 Amazonas na Praça de Exposição da feira.

O evento, aberto ao público, será inaugurado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, e tem a expectativa de receber cerca de 15 mil visitantes por dia.

Segundo o adido aeronáutico do Brasil no país, Coronel Aviador Adriano Beraldo Andrade, a feira é importante para estreitar o relacionamento e a cooperação entre as duas nações.

“Nós precisamos conversar em busca de apoio mútuo, não só no âmbito militar, mas também político e comercial”, declarou o Coronel Beraldo.


Fonte: Agência da Força Aérea

Comentários

Postagens mais visitadas