Pirassununga em festa e muita “Fumaça” no céu!!!

O Aero Clube de Pirassununga recebeu diversas atrações em comemoração ao aniversário da cidade e aos 73 anos do Aero Clube
O Aero Clube de Pirassununga (ACP) e a Prefeitura Municipal, realizaram um belíssimo evento no ultimo dia 29 de agosto para comemorar o aniversário da cidade que foi no dia 6 de agosto e o aniversário do Aero Clube que será no dia 23 de setembro.
Logo pela manhã no inicio do evento foi hasteada a bandeira do Brasil pelos militares do 13º Regimento de Cavalaria Mecânica (RCMec) do Exército Brasileiro ao som do Hino Nacional Brasileiro.

Logo após os convidados foram encaminhados até o salão do ACP para a inauguração da galeria de ex-presidentes, nomeada em homenagem ao empresário e jornalista Assis Chateaubriand.

A prefeita da cidade Cristina do Léssio, inaugurou oficialmente o Aeródromo Municipal Antônio Carlos Fávaro, uma homenagem ao falecido piloto Toninho Fávaro, como era carinhosamente chamado pelos amigos.

O Exército representado na cidade pelo 13º RCMec, enviou alguns veículos militares de combate, aonde o público pode conhecer de perto os blindados que compõem o nosso Exército Brasileiro.

No céu as acrobacias aéreas ficaram por conta da Equipe Villela Aero Sports, voando um Super Decathlon, o comandante José Villela Kandrotas realizou diversas manobras com a aeronave sendo aplaudido pelo público presente. 

O Comandante Beto Bazaia também esteve presente e realizou manobras com o Decathlon da ACRO.

O Aero Clube de Pirassununga realizou um Fly-in com suas aeronaves P-56C Paulistinha, Cessna C152 e o clássico Fairchild 3FG PT-19.

A Academia da Força Aérea enviou um helicóptero H-50 Esquilo que ficou em demonstração estática no evento e para realizar passagens, uma aeronave G-19A Ipanema, usada para rebocar planadores do Clube de Voo á Vela e também uma aeronave T-27 Tucano usado na instrução avançada dos cadetes da AFA.
Fechando com chave de ouro, o Esquadrão de Demonstração Aérea, a nossa Esquadrilha da Fumaça realizou uma fantástica e maravilhosa apresentação, durante 35 minutos os sete pilotos realizaram diversas manobras que encantaram o público de Pirassununga, segundo informações da diretoria do Aero Clube de Pirassununga, cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar o evento.

Confira as imagens:































Comentários

Postagens mais visitadas