Jato executivo Legacy 450, da Embraer, recebe certificação da ANAC

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire
O jato executivo Legacy 450 recebeu hoje a certificação de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante cerimônia realizada na Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), principal evento voltado para a aviação executiva da América Latina.

“Estamos muito entusiasmados com a certificação do Legacy 450, cumprindo assim nosso compromisso de atingir esse marco apenas um ano após a certificação do Legacy 500”, disse Humberto Pereira, Vice-Presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer. “O Legacy 450 é verdadeiramente inovador em sua classe. Essa certificação também é um prêmio pelo comprometimento e dedicação de nossas equipes para entregar esta aeronave revolucionária ao mercado. Felicito cada membro de nossa equipe por essa conquista.”

A campanha de certificação envolveu dois protótipos, o primeiro com instrumentos de ensaio em voo e o segundo com um interior de produção. A comunalidade entre os modelos Legacy 450 e Legacy 500 é de cerca de 95%. A produção seriada do Legacy 450 já começou e a primeira entrega está prevista para o quarto trimestre de 2015.

“Estamos muito satisfeitos em confirmar que todos os objetivos do projeto Legacy 450 foram alcançados ou superados”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Essa aeronave também é um divisor no segmento mid-light. Com maior velocidade, alcance e melhor desempenho do que inicialmente previsto, o Legacy 450 estabelece um novo padrão em sua classe.”
A Embraer espera receber certificação da FAA (Federal Aviation Administration), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, nas próximas semanas e em seguida a certificação da EASA (European Aviation Safety Agency), responsável pela homologação na Europa.


Fonte: Embraer
Fotos: Agnaldo Tavares

Comentários

Postagens mais visitadas