Esquadrilha da Fumaça apresenta novo Comandante a partir de 2016

Maj. Caldas já fez parte do EDA como piloto de Ala Direita Externa, nº 6, e nº7, o Isolado, no período de 2008 a 2011.
A partir de 2016, a Esquadrilha da Fumaça receberá seu novo comandante: O Major Aviador Líbero Onoda Luiz Caldas. Muito alegre com a notícia, ele revela como se sentiu ao recebê-la. “Quando me ligaram para informar que fui escolhido para ser Comandante, fiquei muito feliz. Logo, liguei para meus familiares também que também vibraram muito com a novidade”.

A expectativa do futuro Comandante é se adequar, o quanto antes, às novidades do Esquadrão para se dedicar à missão final. “Em comparação ao período que fiz parte no passado, a Fumaça atualmente está utilizando uma nova aeronave, o A-29 Super Tucano, em substituição ao T-27. Portanto, já comecei os estudos sobre o novo avião. Atualmente, estou treinando no Simulador de Voo do A-29 no 3º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação, o Esquadrão Flecha, em Campo Grande. Depois ainda preciso passar por outras fases. Neste momento, quero focar totalmente na preparação, com grande cautela e dedicação para poder seguir a missão da Fumaça a partir de 2016, difundindo a imagem institucional da Força Aérea Brasileira”.

Atualmente, Major Caldas trabalha na Academia da Força Aérea, como Chefe da Subdivisão de Apoio à Atividade Aérea, da Divisão de Operações Aéreas. Nascido em Botucatu (SP), ele já fez parte da Esquadrilha da Fumaça como piloto de Ala Direita Externa, nº 6, e nº7, o Isolado, no período de 2008 a 2011.


NOTA DO REDATOR: Em nome da família Aero Latina, queremos parabenizar o Major Caldas pelo seu regresso ao EDA, agora com a responsabilidade de liderar essa grande equipe, que tanto orgulha o povo brasileiro, parabéns Maj. Caldas, Fumaça...Já!!!

Fotos: Sgt. Ribeiro
Fonte: EDA

Comentários

Postagens mais visitadas