Embraer entrega primeiro jato executivo Legacy 500 no México

O mercado mexicano tem desempenhado importante papel no desenvolvimento da aviação executiva global
A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro jato executivo Legacy 500, da categoria midsize, para um cliente no México. A aeronave será operada pela Transpaís Aéreo, uma subsidiária do Grupo Lomex Aeronautics Division. O Legacy 500 recebeu a certificação de tipo da autoridade de segurança da aviação civil mexicana em junho.

O Legacy 500 tem demonstrado ser um jato executivo de alto desempenho, adequado para o mercado mexicano. Oferece uma excelente performance de pista e alcance transcontinental. A aeronave pode voar sem escalas a partir do aeroporto de Toluca, no México, a Manaus, de Cancún a Vancouver, no Canadá, ou de Nova York para Londres. O Legacy 500 tem atingido ou superado todas as expectativas do projeto, com a frota tendo entrado em serviço com sucesso desde a primeira aeronave entregue no último trimestre de 2014. 

“Temos nos diferenciado da competição por meio da introdução de produtos verdadeiramente inovadores para os segmentos que competimos. A entrega do primeiro Legacy 500 no México destaca a tendência do mercado em buscar jatos executivos que combinem desempenho, alcance, baixo custo de operação e conforto de cabine”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “É com satisfação que vemos a chegada do Legacy 500 ao México”. 

O mercado mexicano tem desempenhado importante papel no desenvolvimento da aviação executiva global. Com a segunda maior frota de jatos executivos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, a forte cultura mexicana de utilização da aviação executiva demonstra a necessidade de uma ferramenta de trabalho que auxilie tomadores de decisão a competir em lugares que demandam velocidade, flexibilidade, eficiência e produtividade. O Legacy 500 é o jato midsize que excede a expectativa do cliente.

“Estamos muito orgulhosos por receber o primeiro Legacy 500 no México”, disse Hector Gonzalez, Diretor-Geral da Transpaís Aéreo. “Isso fortalece nosso relacionamento com a Embraer, já que somos o maior operador dos jatos executivos da Empresa em nosso país. Estamos seguros de que a operação do Legacy 500 será um sucesso em razão do seu desempenho excepcional e atributos de conforto que oferece”. 

A Transpaís Aéreo tem mais de 40 anos de experiência e é reconhecida em todo o país por seu inovador serviço de aviação executiva JetLife. Sua oferta de serviços inclui manutenção preventiva e corretiva, gerenciamento de aeronaves, fretamento, hangaragem e FBO em Monterrey e Toluca.


Fonte: Embraer

Comentários

Postagens mais visitadas