COBERTURA: 20° Open GPC de Plastimodelismo

Aconteceu este ano no Parque Municipal Bruno Nardini na cidade de Valinhos-SP a vigésima edição do prestigiado concurso e exposição de plastimodelismo do GPC - Grupo de Plastimodelismo de Campinas, instituição sem fins lucrativos fomentadora deste fantástico hobby.

Estiveram presentes no evento, alem de diversos visitantes e lojistas, uma quantidade significativa de 160 plastimodelistas de diversas cidades e estados, totalizando 734 modelos inscritos nas mais diversas categorias e a “aviação” a categoria mais presente com 283 modelos. Como de costume, houve uma sub-categoria temática para premiar o melhor modelo de aeronave e este ano foi escolhido o F-16 Fighting Falcon independentemente da escala. O modelo premiado neste tema foi o F-16A na escala 1/48 kit marca Tamiya do modelista José Alexandre F. Alves de Fortaleza-CE.

O prêmio de melhor modelo de aeronave ficou com Sinésio José Lino, da cidade de São José dos Campos - SP, no Vale do Paraíba. Sinésio fez um detalhado e complexo modelo da aeronave de combate da Primeira Guerra Mundial, o Royal Aircraft Factory F.E.2b (Early) em escala 1/32 a partir de kit do fabricante Wingnutwings.

A comunidade de plastimodelistas aguarda desde já com ansiedade a próxima edição, em 2016 que com certeza continuará promovendo este hobby que agrega arte, atividades manuais e principalmente cultura aos seus praticantes e admiradores.

O GPC conta atualmente com 12 membros fixos, porém a organização do evento conta também com o auxílio de namoradas, esposas e amigos dos integrantes. Para saber mais sobre o grupo e o hobby acesse: www.grupogpc.com.br.
















Comentários

Postagens mais visitadas