Pilotos realizam feito e voam por dentro de hangar nos EUA

A quase 300 km/h, a dupla mostrou muita habilidade para voar a apenas um metro do chão
Os pilotos ingleses Paul Bonhomme e Steve Jones realizaram um feito histórico nos Estados Unidos. Os dois voaram, em formação, por dentro de um hangar na Pensilvânia. A quase 300 km/h, a dupla mostrou muita habilidade para voar a apenas um metro do chão. O hangar possuía apenas pouco mais de sete metros de altura.

- Um detalhe que saísse errado, nós bateríamos no hangar. Depois que saí e vi que o Steve ainda estava ali, me deu um grande alívio. Mas foi realmente muito divertido e ao mesmo tempo bizarro voar com meu amigo atravessando um prédio - disse Bonhomme.

VÍDEO: Clique para ver o vídeo do voo dentro do hangar

Steve Jones também não escondeu a emoção após o feito.

- Não há nada que se compare a esse sentimento, quando você está completamente cercado pelo hangar e precisa se concentrar para não desalinhar o avião e escapar ileso.

Devido ao risco do desafio, foi necessária uma permissão especial da Autoridade de Aviação Civil, que estava no local para supervisionar os dois pilotos.

Três vezes campeão do Red Bull Air Race, Bonhomme lidera a atual temporada com 25 pontos, ao lado do austríaco Matt Hall. A próxima prova será nos dias 4 e 5 de julho em Budapeste, na Hungria.

Paul Bonhomme durante o voo | Divulgação Olaf Pignataro / Red Bull Content Pool


Paul Bonhomme e Steve Jones voaram por dentro de um hangar nos Estados Unidos | Divulgação Olaf Pignataro / Red Bull Content Pool


Paul Bonhomme e Steve Jones voaram por dentro de um hangar nos Estados Unidos | Divulgação Olaf Pignataro / Red Bull Content Pool


Fonte: O Globo

Comentários

Eduardo Boldo disse…
Assisti ontem esse feito pelo Facebook...
Incrível...sensacional !!!
Um milésimo de segundo de bobeira seria fatal...

Postagens mais visitadas