Aeronaves colidem no ar durante apresentação na Itália

Um piloto morreu e o outro ficou ferido, as causas do acidente serão investigadas
Um vídeo amador captou o momento exato da colisão de duas aeronaves, durante a apresentação da equipe italiana QBRTeam (Quei Bravi Ragazzi), realizado no Spiaggia D'argento Air Show neste final de semana passado. O evento foi realizado na cidade italiana de Tortoreto em Alba Adriatica, na costa leste da Itália. Ambos os aviões caíram na água.

Piloto de 43 anos de idade Luigi Wilmo Franceschetti conseguiu realizar um pouso forçado e escapar com apenas ferimentos leves. No entanto, o piloto do segundo avião, Marco Ricci, 47 anos, morreu na colisão, seu corpo for resgatado a cerca de uma milha da costa italiana. O acidente ocorreu pouco antes de uma apresentação de um helicóptero da equipe de Busca e Resgate e da demonstração da equipe Frecce Tricolori, Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Italiana, que foi posteriormente cancelada.

Esta era à primeira de quatro performances que a equipe tinha agendado para 2015. Desde sua formação em 2009, QBRTeam que utiliza aeronaves RV-7 e RV-8 desenvolvidas pela Van's Aircraft, a equipe tem voado em shows aéreos por toda a Itália e Europa. Marco Ricci era o líder da equipe, tinha mais de 3.000 horas em asa delta e helicópteros, bem como hidroaviões. Ele estava voando um RV8. Piloto Luigi Wilmo Franceschetti, de Brescia, tem mais de 1.000 horas como piloto em comando, é instrutor de voo e piloto de teste para CT SW Experimental Aircraft e estava voando um RV7. Ele também é fundador de um site para entusiastas da aviação (www.vfrmagazine.net).
Os outros pilotos da equipe são Dimitri Paolacci, ala esquerda, de Florença com mais de 1.000 horas como piloto em comando, ultraleve e GA Aeronave; ele voa atualmente um RV-7 e é o presidente da Mensanello (SI) aeródromo. O ala direito, Ignazio Igenito é de Milão, com mais de 2.000 horas como piloto em comando, durante muito tempo ele tem sido piloto de demonstração para muitos negociantes de aeronaves italianas (Aerospool, FlyItalia, Impulse, Roko, Bristell, etc ...), atualmente ele é o Chefe de Treinamento em uma escola de aviação em Baialupo e atualmente voa seu RV-7 na formação.


Fonte: All Things Aero (Video: Globalnotizie / Fotos: il Centro)
Tradução: Aero Latina



Comentários

Postagens mais visitadas