MUSAL realiza evento durante a 13ª Semana Nacional de Museus

“MUSEUS PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTAVEL”
O Museu Aeroespacial (MUSAL), localizado no Rio de Janeiro, concluiu no domingo (24/05) as atividades culturais da 13ª Semana Nacional de Museus. Durante a semana, 5000 visitantes apreciaram o interior de aeronaves, destacando os antigos aviões presidenciais e os aviões de caça Mirage 2000 e Jaguar, recentemente incorporados ao MUSAL.
O público também participou de oficinas com materiais recicláveis, teatro infantil, contação de história, palestra sobre sustentabilidade e a apresentação dos músicos do Ponto de Cultural “LATA DOIDA” de Realengo, com instrumentos alternativos feitos com materiais recicláveis.
A terceira idade também se integrou, com pessoas da Casa Gerontológica da Aeronáutica e um grupo de projeto social da comunidade local coordenado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

A Prefeitura do Rio também contribuiu, apoiando na segurança externa com a Guarda Municipal e disponibilizando Internet a todos presentes com vans interativas.

Outros momentos especiais foram o encontro e revoada de aeronaves ultraleves do Clube de Aeronáutica e do Sítio de Vôo Ninho das Águias, e a exposição e apresentação da Associação Carioca de Aeromodelismo (ACA).

O encontro de carros antigos do “Carioca Volks” e o já tradicional giro do motor do P-47 Thunderbolt, que equipou os pilotos brasileiros na 2ª Grande Guerra Mundial nos céus da Itália, marcaram o domingo, coroado com a demonstração aérea da Esquadrilha CEU, formada por oficias da Força Aérea Brasileira, que realizaram mais uma belíssima apresentação nos céus do Campo dos Afonsos.




















Texto e fotos: MUSAL

Comentários

Postagens mais visitadas