Airbus A350 XWB chega ao Brasil em dezembro.

Está confirmado: o primeiro Airbus A350 XWB das Américas será entregue à TAM em dezembro. Trata-se da primeira aeronave das 27 encomendadas pela companhia para entrega até 2019. De acordo com a empresa, uma equipe multidisciplinar foi criada exclusivamente para acompanhar, do Brasil, a produção do avião em Toulouse (França). Segundo a companhia, a aquisição “pertence à última geração de aeronaves de longo alcance”. Além de fotos do A350 XWB na fábrica, também foram divulgadas projeções de seu interior, que conta com 348 assentos. O alcance da aeronave é de 14.350 quilômetros.

Com fuselagem mais larga (64,75 metros de largura, 66,89 de comprimento e 17,05 de altura), “janelas panorâmicas” e renovação do ar da cabine a cada dois ou três minutos, o modelo promete mais conforto ao passageiros. A aeronave também é apresentada como uma opção mais ecológica que suas concorrentes na categoria, por emitir 25% menos gases relacionados ao efeito estufa. Outro diferencial é o predomínio de materiais compostos em sua estrutura, em vez de alumínio, o que deve representar uma economia operacional também de 25%.
As janelas são “panorâmicas'' e o ar interno é renovado a cada três minutos. Imagem: Divulgação
Até janeiro, 40 companhias de diferentes países já haviam encomendado 780 aeronaves do modelo à Airbus. A pioneira foi a Qatar Airwais, que começou a utilizar neste ano o A350 XWB com sucesso entre Doha (Catar) e Frankfurt (Alemanha). A TAM não soube informar ainda quais trechos serão operados pela aeronave a partir do Brasil nem quando esses bilhetes poderão ser adquiridos.
Na classe executiva, os assentos são duplos e há mais espaço para as pernas. Imagem: Divulgação
O processo de introdução do modelo na frota da companhia brasileira começou há três anos. Em março, a TAM deu início, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), à certificação operacional do A350 XWB. A documentação atestará a capacidade da companhia de operar a aeronave com segurança.


Fonte: Blog Todos a Bordo

Comentários

Postagens mais visitadas