"Tintin" vira pintura de A320 de empresa aérea belga

Aviação , Aeronave foi toda pintada em homenagem ao herói dos quadrinhos (foto divulgação)
Aeronave foi toda pintada em homenagem ao herói dos quadrinhos (foto divulgação)

A Brussels Airlines, em parceria com o estúdio Moulinsart, apresentou nesta semana um projeto que estava sendo mantido em segredo por meses. A aérea se inspirou no herói das histórias em quadrinhos, o “Tintin”, e pintou um Airbus 320, de 37 metros de comprimento. O equipamento tem em sua fuselagem o estilo do submarino-tubarão do Professor Cálculos, do “Tesouro de Rackham, o Terrível”.

Para a pintura da aeronave, a Brussels Airlines trabalhou com o artista Andre Eisele, que teve a difícil tarefa de adaptar a perspectiva dos desenhos elaborados pelos projetistas da Moulinsart às curvas inusitadas de uma fuselagem da aeronave, para chegar o mais próximo do original projeto do tubarão submarino possível. Todo o trabalho de pintura levou 1,5 mil horas no total.


"Este avião é um sonho que virou realidade. A parceria com a Brussels Airlines é um casamento perfeito para nós. Tintin é tudo sobre a Bélgica, tudo sobre Bruxelas”, disse o diretor da Moulinsart, Nick Rodwell.

“Essa parceria é muito importante para a Brussels Airlines. Tintin é um viajante frequente, descobriu países ao redor do mundo e conheci pessoas de diferentes nacionalidades e culturas durante suas aventuras. O herói representa as características que também temos em nosso perfil: ser de mente aberta e acolhedora”, afirmou o CEO da aérea, Bernard Gustin.


Fonte: Panrotas

Comentários

Muito bom,foi um desenho muito importante,esté desenho do Tintin,nos anos noventa mesmo.Parabéns a empresa aérea Belga.Um Forte abraço de seu amigo,Richard Felix!.

Postagens mais visitadas