Primeiro Boeing 737-400F da Modern Logistics chega em maio

Operador logístico vai contar com frota própria para o transporte aéreo, chegando a 36 aeronaves em cinco anos, e 15 centros de distribuição
A Modern Logistics, a mais nova empresa de logística integrada do Brasil, vai receber o primeiro Boeing 737-400F da frota em maio. Até o fim do ano serão três modelos deste em operação, capazes de transportar 20 toneladas de carga cada um. No próximo ano, chegarão os dois primeiros ATR-72F e mais seis Boeing 737-400F. E até 2020 serão 36 aeronaves na frota da Modern Logistics.

Resultado de um investimento de 75 milhões de dólares, a empresa vai oferecer serviços logísticos que englobam toda a cadeia para os clientes, do embarque à entrega. Para isso, vai contar com transporte aéreo próprio, armazenagem também própria com 15 centros de distribuição e transporte terrestre com parceiros estratégicos. Entre eles, empresas como Transportadora Americana TA, Braspress, Jadlog, Atlas, Termaco e Covre.

Na primeira fase da Modern Logistics, serão instalados centros de distribuição em Jundiaí (já pronto), Campinas (no aeroporto de Viracopos, em obras), Manaus, Goiânia, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba. Cada um com capacidade mínima de 5 mil metros quadrados, exceto o de Viracopos que terá 10 mil metros quadrados. Com a chegada da primeira aeronave, os voos vão ligar Campinas a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a estrutura de Recife. Sempre com os voos e os centros de distribuição, alinhados com o transporte terrestre.

A Modern Logistics vai se especializar em logística para produtos de alto valor agregado, eletroeletrônicos, medicamentos e produtos refrigerados. Para isso, todas as certificações estão sendo feitas, incluindo as da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A Modern Logistics é comandada por executivos que fundaram a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Mais informações em www.modern.com.br


Fonte: Egom PR Agency

Comentários

Postagens mais visitadas