Novos cadetes da AFA concluem estágio de adaptação militar

Os militares receberam as platinas que representam a incorporação dos jovens ao Corpo de Cadetes da Aeronáutica
Os 206 novos cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), concluíram na última sexta-feira (27/02) o Estágio de Adaptação à vida militar. Na ocasião, eles receberam as platinas do uniforme, que representam a incorporação dos jovens ao Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer). A cerimônia contou com a participação dos familiares e foi marcada pela passagem das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça.

Durante os 44 dias do estágio de adaptação, os futuros oficiais passaram por diversas atividades, que incluíram treinamento físico, palestras sobre regulamentos da Força Aérea Brasileira e instruções sobre os valores militares. “Foi bastante cansativo, mas tudo que passamos representa uma conquista muito grande”, declarou a Cadete Sara Rambo Maschke.
Os militares fazem parte da Turma JAGUAR, que conta com 146 cadetes do Curso de Formações de Oficiais Aviadores, entre eles, duas mulheres; 36, do Curso de Formação de Oficiais Intendentes e 24, do Curso de Formação de Oficiais de Infantaria. O grupo é comandado pelo Major Aviador Ivan Fernandes Faria.

Os próximos passos dos futuros oficiais são uma rotina de estudos, exercícios físicos e formação ética e moral. O curso também inclui treinamentos operacionais, como exercícios em cenários de emergência, sobrevivência na selva e no mar, salto de paraquedas, instrução de tiro, entre outros.


Fonte: SCS AFA

Comentários

massahiromo@terra.com.br disse…
Parabéns aos novos Cadetes da Força Aérea Brasileira - turma Jaguar. Que possam honrar essa farda que acabam de receber e vestir com muito orgulho!!

Postagens mais visitadas