Rússia esta pronta para vender Su-30MKI à Índia

O vice-diretor da Rosoboronexport, Sergei Goreslavsky, disse que a Rússia está pronta para assinar um contrato de fornecimento de caças Su-30MKI adicionais à Índia.
A Rosoboronexport está pronta para assinar um contrato de fornecimento à India de um lote suplementar de caças Su-30MKI, em vez do Rafale francês, disse em entrevista à RIA Novosti o director-geral da empresa, Sergei Goreslavsky.

Ele lidera uma delegação da Rosoboronexport na abertura de Exposição Aero India 2015, em 18 de fevereiro, em Bangalore (Índia).

"Se vocês precisam de caças Su-30MKI adicionais, estamos prontos para elaborar o acordo. Isso requer um pedido do lado indiano", disse Goreslavsky.

No entanto, ele ressaltou que a questão é da competência do Ministério da Defesa da Índia.

As informações de que a Índia vai se recusar a comprar os caças franceses foram divulgadas na véspera pelo jornal indiano Business Standard. Segundo os jornalistas descobriram, o principal obstáculo era o preço da transação. O contrato tem sido analisado em diferentes níveis do Departamento de Defesa da Índia, mas no final os indianos acharam o preço final de 126 aparelhos (de acordo com estimativas preliminares, este poderia ultrapassar US$ 20 mil milhões) de excessivamente alto.

A Índia tem dúvidas sobre a confiabilidade do fornecimento de armas por parte da França em conexão com a situação.

A mídia indiana tem observado repetidamente que o departamento de defesa do país tem uma oferta mais atraente, e que a alternativa mais provável em vez do caça francês é a compra dos aparelhos russos Su-30MKI e MiG-29K.


Fonte: Sputnik News

Comentários

Postagens mais visitadas