Família Tucker cria programa para incentivar jovens a se tornarem pilotos

A lenda dos Shows Aéreos nos EUA, Sean D. Tucker está de volta, mas em vez de deslumbrar-nos no céu com suas manobras ele está inspirando futuros aviadores no chão.
Sean e seu filho Eric criaram um programa que vai além do vôo da EAA Young Eagles (Jovens Águias em tradução livre). Em seu programa, qualquer criança pode voar, oferecendo a elas oportunidades de treinamento de voo para adolescentes de sua comunidade local em Salinas, Califórnia. Seu objetivo não é apenas compartilhar a alegria de voar, mas também envolver os alunos em uma viagem de diversão educativa que vai desafiar e inspirar a próxima geração de aviadores americanos.

"Hoje nós levamos 24 pessoas em um voo Young Eagles", disse Eric Tucker, diretor executivo do “Every Kid Can Fly” (Toda Criança Pode Voar). "É uma espécie de requerimento, um pontapé inicial para os candidatos ao nosso próximo voo."

Porque essas crianças são agora “Jovens Águias” e têm a oportunidade de tomar a Learn To Fly Sporty’s Course (Curso Aprenda a Voar Desportiva) gratuitamente. Este programa de computador fornece toda a instrução de solo necessário para um aluno fazer o exame escrito FAA (Federal Aviation Administration).

Depois de completar o Learn To Fly Sporty Course, os alunos podem candidatar-se ao programa Every Kid Can Fly. Só os melhores de 7 ou 8 alunos serão aceitos. Uma vez que os alunos estão aptos será fornecido um avião e instrutor de voo sem nenhum custo. Eles vão trabalhar com esse instrutor em uma base one-on-one para atingir a meta de seu primeiro solo. Mas, apesar de os alunos não pagam dinheiro, Eric lembra-nos que não é um passeio livre.

"Cada aluno tem de conquistar o seu caminho através do programa, primeiramente por fazer o curso on-line e que demonstra que eles estão realmente entusiasmados e dispostos a aprender", afirmou Tucker. "Mas se eles realmente querem trabalhar duro, vamos dar-lhes tudo o que precisam para alcançar voo solo”.

Você pode aprender mais sobre o programa de Sean e Eric em seu site (em inglês) ou em sua página no Facebook.

Para saber mais sobre o programa Jovens Eagles da EAA acesse o site da EAA (em inglês).





Comentários

Postagens mais visitadas