Avianca Brasil confirma Star Alliance e compra de A320

Aquisição de oito Airbus A320, substituição da frota de Fokker's e crescimento de 15% em um ano difícil. São esses objetivos que busca a Avianca Brasil para 2015, de acordo com seu vice-presidente, Tarcísio Gargioni. No entanto, ainda há a cereja do bolo: o ingresso no grupo Star Alliance, coisa que o líder da aérea garante estar muito próxima de acontecer. As informações foram apresentadas hoje no Lacte 10, no Grand Hyatt, em São Paulo.

“São dois anos trabalhando nesse enorme desafio que é entrar para a Star Alliance, mas em 2014 investimos na troca de nossa plataforma para o sistema Amadeus, e, muito provavelmente, no final de julho daremos um grande evento para comemorar essa conquista”, aposta Gargioni. 

Não só o fator tecnológico ajudará a levar a bandeira Star Alliance na companhia aérea. O presidente afirma que vai aumentar um quarto da frota da Avianca Brasil até setembro. “Traremos oito novos A320, o que pode parecer pouco, mas representa 25% do que temos na aérea”, afirma. “É um investimento muito significativo, tal como o da renovação de nossos Fokker's.” 

Com essas novidades, a companhia pretende chegar a 15% de crescimento em 2015. Por mais que a previsão esteja abaixo dos 25% de aumento em 2014, Gargioni olha com bons olhos para a meta devido ao atual cenário do turismo brasileiro. “Fomos a empresa aérea líder em crescimento no Brasil no ano passado, e 15% de aumento nesse ano será um ótimo resultado, visto que a tendência da economia do País é ficar abaixo de zero.”


Fonte: Panrotas

Comentários

Postagens mais visitadas