ACIDENTE: F-16 da Força Aérea Grega cai na Espanha

A possibilidade de que a aeronave tenha caído sobre alguns hangaretes aonde possivelmente havia outras aeronaves.
(Foto: Desconhecido, postada em rede social)
Um caça Lockheed F-16 da Força Aérea Grega caiu nesta segunda-feira (26) na Espanha matando 10 militares entre eles os dois pilotos e ferindo mais 13 pessoas.

A aeronave se acidentou durante a realização de um curso de TLP (Tactical Leadership Programme / Programa Tático de Líderes de Formação) ministrado pela OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na Base Aérea de Los Llanos em Albacete. Segundo informações a aeronave caiu durante a decolagem. De acordo com testemunhas que estavam presentes na base aérea durante o acidente. Duas explosões foram ouvidas, o que não exclui a possibilidade de que o avião tenha caído sobre alguns hangaretes aonde possivelmente havia outras aeronaves. 

Um porta-voz do ministério da Defesa informou que 10 pessoas morreram e 13 ficaram feridas, segundo a agência de notícias Reuters. "Por ora, temos dez mortos e 13 feridos, sete deles em estado grave e um que recebeu alta", afirmou o porta-voz, porém não informou a nacionalidade das vítimas do acidente.

A base de Los Llanos recebe frequentemente aeronaves da OTAN, pois a base aérea serve como escola de aperfeiçoamento de pilotos de caças.

As autoridades estão avaliando os danos causados pelo acidente.

Comentários

Postagens mais visitadas