John Travolta apresenta avião da Qantas inspirado nos anos 70

John Travolta participa de cerimônia de entrega do "retro roo". (Divulgação)
John Travolta participa de cerimônia de entrega do “retro roo''. (Divulgação)

A Qantas, maior companhia aérea da Austrália, recebeu em novembro seu 75º Boeing 737. É o 14º avião deste modelo que a Qantas recebe diretamente da Boeing em 2014.

Desta vez, porém, o evento –sempre celebrado por companhias aéreas—foi nostálgico e contou com a participação de John Travolta, um dos principais garotos-propaganda da empresa australiana.
Faixa alaranjada na fuselagem do "retro roo" representa o deserto australiano. (Divulgação)
Faixa alaranjada na fuselagem do “retro roo'' representa o deserto australiano. (Divulgação)
Para celebrar seus 94 anos de existência e 70 anos de criação do famoso logotipo em forma da canguru, a Qantas pintou a nova aeronave com o design que utilizou entre 1971 e 1984.

Apelidado de “retro roo”, um trocadilho com a palavra canguru, em inglês (kangaroo), o 737-800 conta com uma faixa ocre na altura das janelas, representando o interior desértico da Austrália, além do antigo design do logotipo da empresa, no qual o famoso canguru possuía asas.
Nome oficial do B737 é James Strong, ex-CEO da Qantas e pioneiro da aviação australiana. (Divulgação)
Nome oficial do B737 é James Strong, ex-CEO da Qantas e pioneiro da aviação australiana. (Divulgação)
“É incrível ver uma parte da história da Qantas voando nos céus de hoje em dia”, disse John Travolta, em um evento realizado pela empresa na fábrica da Boeing em Seattle (EUA).

“Essa é uma celebração à grande tradição e à incrível reputação da marca que a Qantas construiu ao longo dos anos”, afirmou o ator.

O “retro roo” entrou em operação no último dia 20 e voará em uma grande parte das rotas domésticas australianas da Qantas de forma alternada.

Qantas apresenta pintura retrô em seu 75˚ Boeing 737. (Divulgação)

Fonte: Blog Todos a Bordo

Comentários

Postagens mais visitadas