Força Aérea da Bolívia recebe segundo helicóptero Super Puma

Em uma cerimônia realizada na cidade de Cochabamba, o presidente da Bolívia, Evo Morales, apresentou o segundo helicóptero Super Puma AS332-C1, fabricado pela Airbus Helicopters, parte da compra de seis helicópteros devem chegar à Bolívia nos próximos meses. Designado como FAB-781, o Super Puma tem a finalidade de auxiliar no combate contra o tráfico de drogas e realizar tarefas de ação civil, como resgate e evacuação.

A assinatura do contrato por seis helicópteros ocorreu em setembro de 2013 e inclui um pacote de apoio logístico. A relação entre a Airbus Helicopters e da Força Aérea Boliviana (FAB) começou há várias décadas. Hoje a Bolívia opera os Ecureuil AS350 B3 e desde o ano passado entraram em operação dois EC145 utilizado para transportar autoridades e apoio à população. 
A família Super Puma é particularmente adequada para diversas operações na América Latina, onde há atualmente mais de 100 helicópteros em operação e 60 novos pedidos em andamento. Sua capacidade de operar tanto em altura (7.620 metros) e ambientes de selva, e temperaturas extremas (-45 ° C á 50 ° C), permite-lhe ultrapassar suavemente desafios operacionais na região, especialmente na Cordilheira dos Andes e Altiplano com condições particulares de altura e temperatura. 

Estiveram presentes na cerimônia de entrega do helicóptero, integrantes alto comando militar, ministros de Estado, o embaixador francês na Bolívia, Michel Pinar e Alexander Cercasi da Airbus Helicopters. (Aldo Eyzaguirre correspondente Grupo Edefa na Bolívia).


Fonte: Defensa
Tradução: Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas