Portões Abertos na BASC recebe mais de 10 mil pessoas


A Base Aérea de Santa Cruz (BASC) realizou (01/11) o “Portões Abertos 2014”, em comemoração à Semana da Asa e ao Aniversário de 72 anos da BASC. O evento, que não ocorria há mais de 10 anos na região, foi aberto ao público e teve como objetivo principal estreitar os laços com a sociedade local, além de divulgar o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Estima-se que cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento.

Entre as diversas atividades programadas, o público contemplou shows aéreos com a Esquadrilha CEU e a Equipe Acro; exposição estática, decolagem, passagem e pouso dos caças F-5 e A-1 e de aeronaves civis; lançamento dos paraquedistas dos Falcões, equipe de Salto Livre da FAB; aeromodelismo.

Além de conhecer o Hangar do Zeppelin, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), os visitantes puderam conferir no seu interior a exposição estática da aeronave da Esquadrilha da Fumaça, Super Tucano A-29; exposição do Esquadrão Profeta (1º/1º GCC); apresentações de equipes de Artes Marciais; praça de alimentação e área recreativa infantil e exposição de viaturas militares antigas.

Foram arrecadados 1.600 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para as instituições carentes do bairro.

Fonte: BASC / FAB
Fotos: Bruno Cilento

NOTA: Gostaríamos de agradecer ao amigo Bruno Cilento por ter nos agraciado com estas belíssimas imagens do Portões Abertos da BASC, o Bruno é um grande fotógrafo e sempre marca presença nos eventos aeronáuticos no Rio de Janeiro.







Comentários

Postagens mais visitadas