MUSAL recebe aeronave C-130 Hércules da FAB

A aeronave decolou da Base Aérea do Galeão com destino ao Museu Aeroespacial

Pousou na manhã de terça-feira, dia 07 de outubro de 2014, o Lockheed C-130 Hércules (FAB-2453), a mais nova aquisição para o acervo do Museu Aeroespacial localizado no Campo dos Afonsos no Rio de Janeiro.

O Hércules é um avião dotado de quatro motores turboélices, que opera no transporte de tropas e cargas, lançamento de paraquedistas, busca e salvamento, ajuda humanitária, dentre outras missões, prestando relevantes serviços à Força Aérea Brasileira, há mais de 50 anos.


Exibindo TRIPULAÇÃO DO C-130.jpg

Com uma tripulação de seis pessoas, comandada pelo Tenente Coronel Aviador BORBA, o FAB-2453 decolou do Aeroporto do Galeão (RJ), para sua última missão, com destino ao Museu Aeroespacial, onde permanecerá em exposição.

Segundo o Sgt. Anderson, rádio navegador da tripulação, o derradeiro voo aconteceu numa altitude de 1000 pés (304,8 metros), durou cerca de cinco minutos, e a despedida foi realizada num “céu de brigadeiro”.


A cerimônia oficial de incorporação da aeronave ao acervo será realizada em 2015, mas o avião já fará parte das atrações do Domingo Aéreo no Museu Aeroespacial, com visitas ao seu interior, no dia 19 de outubro.

Exibindo C-130 NO MUSAL.jpg

Exibindo RECEPÇÃO NO MUSAL.jpg

Exibindo REGISTRO DA CHEGADA DO C-130.jpg

Fonte: Musal

Comentários

Postagens mais visitadas