Esquadrilha da Fumaça participa do “Prêmio Empreendedor Ozires Silva”


Dois integrantes da Esquadrilha da Fumaça participaram do “Prêmio Empreendedor Ozires Silva” nos dias 26 e 27 de setembro, na cidade mineira de Alfenas. O evento foi voltado para homenagear empreendedores e profissionais da região que se destacaram em suas áreas de atuação no ano de 2013. A Esquadrilha da Fumaça foi homenageada, na categoria “mulher”, e a Tenente Jornalista Flávia Medeiros Cocate recebeu o prêmio.
Tenente Jornalista Cocate recebe o "Prêmio Ozires Silva"
A solenidade começou na noite do dia 26 de setembro com a palestra de um dos maiores empreendedores brasileiros, o engenheiro aeronáutico Ozires Silva, que foi Ministro de Estado na área de Infra-estrutura, fundou a Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), foi presidente da Petrobrás e da Varig entre outras funções. Na apresentação, ele ressaltou a importância da valorização da Educação para o crescimento de um país. “Agradeço a presença de todos e considero essa noite muito importante, porque os premiados chegaram onde estão por meio da Educação. São exemplos de que o investimento na área educativa pode trazer benefícios para o país”.


No dia 27 de setembro, o Major Aviador Marcelo Franklin Rodrigues ministrou a palestra “A incessante busca pela perfeição no ar” para estudantes e empreendedores na Universidade Federal de Alfenas - Unifal. A estudante de Medicina de outra instituição, a Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS, Juliane Rodrigues de Assis, comentou sobre a apresentação: “eu vim assistir à palestra porque considero muito importante um dos assuntos abordados, “trabalho em equipe”. Adorei o tema “a busca incessante pela perfeição no ar”, porque se relaciona perfeitamente com meu dia a dia, já que também não podemos falhar na área da saúde, uma vez que trabalhamos com pessoas. Admiro muito as atividades dos pilotos da Força Aérea Brasileira”.


Major Aviador Franklin apresenta palestra na Universidade Federal de Alfenas

Fotos: Ten Cocate
Fonte: EDA

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns Tenente Cocate pela merecida premiação!
Parabéns Major Franklin pela palestra. Valorizar o trabalho em equipe é principalmente, depositar toda a confiança no seu parceiro e nas suas ações!
Mauro Massahiro

Postagens mais visitadas