Carro voador AeroMobil conseguiria voar do Rio até Curitiba

Ele é capaz de atingir 160 km/h como carro e 200 km/h como avião.
AeroMobil 3.0, o carro voador
AeroMobil 3.0: ele precisa de 200 metros de pista livre para decolar e atinge 200 km/h em voo

São Paulo – Uma empresa da Eslováquia mostrou hoje o seu protótipo de carro voador. Ele é, muito provavelmente, o protótipo mais avançado de um automóvel que é capaz de voar por conta própria.

Ele foi exibido no Pioneers Festival, em Viena, na Áustria. Ele é capaz de voar 692 km de distância com um tanque cheio (seria possível fazer uma viagem direta do Rio de Janeiro até Curitiba). As asas do Aeromobil são retráteis.

Ele é capaz de atingir 160 km/h como carro e 200 km/h como avião. A velocidade mínima para decolagem é de 130 km/h e ele precisa de 200 metros de pista livre para fazer isso.

A velocidade mínima de voo, para que ele se sustente no ar, é de 60 km/h. Para a aterrissagem, ele precisa de apenas 50 metros de pista.

O modelo apresentado hoje foi chamado de AeroMobil 3.0. Apesar de ser uma ideia inovadora e ainda não executada com perfeição, o AeroMobil nasceu na década de 90. Desde então tem passado por aprimoramento em seu design e na tecnologia de voo.
AeroMobil 3.0, o carro voador
O modelo atual está finalizado e os testes reais de voo começaram neste mês. Ele usa o mesmo motor que movimenta o carro para propulsão do voo. O site da AeroMobil, no entanto, não entre em detalhes sobre o motor.

“Acreditamos que o transporte pessoal está prestes a mudar para sempre”, disse o CEO da empresa, Juraj Vaculík durante a demonstração do carro voador. De acordo com a empresa, o carro está próximo de poder ser comercializado.

O AeroMobil tem espaço para apenas duas pessoas em sua cabine. Algo que não foi comentado pela empresa foi qual seria o possível preço de venda para o carro voador.

O AeroMobil não é a primeira investida em carros voadores. Uma empresa americana chamada Terra fugia chegou a iniciar as vendas de um modelo com asas e anunciou outro que decola verticalmente e voa como um helicóptero.

Veja a seguir um vídeo mostrando o AeroMobil:


Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas