Buscas por avião desaparecido da Malaysia Airlines são retomadas

Foto: Voz da Rússia

As buscas pelo avião do voo 370 da Malaysia Airlines foram retomadas neste domingo, mais de seis meses após o desaparecimento da aeronave.

Os esforços serão concentrados em uma região isolada do oceano Índico. O GO Phoenix, um dos três navios que passarão mais de um ano buscando descombros do avião, ficará 12 dias navegando antes de voltar à costa para reabastecer.

Serão usados sonar, câmeras de vídeo e sensores de combustível de avião para tentar encontrar o Boeing 777 que desapareceu por razões desconhecidas, em 8 de março, durante um voo de Kuala Lumpur (Malásia) a Pequim (China), com 239 pessoas a bordo.

As buscas ficaram interrompidas por quatro meses, para que as equipes pudessem mapear o fundo do mar na área de busca, a cerca de 1.800 km do oeste da Austrália.

O chefe da Agência Australiana de Segurança no Transporte, que lidera as buscas, Martin Dolan,expressou otimismo. "Estamos confiantes nas análises e estamos confiantes que a aeronave está perto do sétimo arco", disse, referindo-se à região do oceano onde se acredita que estão os escombros.


Fonte: Folha Online via Voz da Rússia

Comentários

Postagens mais visitadas