Boeing confirma negociações com o Brasil para a venda de helicópteros Chinook

O Exército Brasileiro tem manifestado interesse na compra de um número não informado de helicópteros de grande porte, ​​CH-47 Chinook, conforme anunciado pela empresa americana Boeing, fabricante do helicóptero. 

Embora muitos detalhes não tenham sidos revelados, confirma-se que as negociações começaram para a venda de um número de helicópteros que Boeing considerou "não muito grande". A empresa acredita que as negociações estão "evoluindo positivamente" e com a chegada destes helicópteros proporcionaria maior capacidade de transporte de cargas para o Exército Brasileiro.

O site defensa.com já havia anunciado em abril a possibilidade da Boeing vender alguns helicópteros Chinook que eram usados pelo Exército americano e que poderiam ser vendidos em lotes e modernizados de acordo com as necessidades dos clientes na América Latina. Os principais países citados foram: Brasil, Chile e Colômbia como potenciais clientes. Mais tarde, esta oferta concretizou no caso do Brasil, tendo mostrado interesse em adquirir seis helicópteros versão CH-47D por um valor de aproximadamente entre 70 e 90 milhões de Dólares, dependendo do grau de modernização solicitado pelo EB.


Fonte: Defensa
Tradução: Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas