WARBIRDS: Flaps são instalados no B-29 "Doc"

 Steve Jantz c (2,014
Voluntários seguram um dos flaps para a instalação no B-29 "Doc". (Foto: Steve Jantz)


Voluntários apaixonados pela aviação clássica e amigos ajudaram a instalar os Flaps no B-29 Superfortress “Doc”, os flaps foram as os últimos itens estruturais de grande porte a ser instalados no Superfortress, ao todo mais de trinta pessoas ajudaram com o processo. “Foi incrível ver a dedicação de todos os voluntários que apoiam o projeto Amigos do Doc ao longo desta jornada, tomando o tempo de muitas pessoas para trabalhar nessa aeronave só mostra a paixão unificada que todos nós compartilhamos para conseguir colocar esse Warbird de volta aos céus”, disse TJ Norman, gerente de operações do projeto Amigos do Doc.

Utilizando os métodos originais aplicados na fábrica da Boeing durante a Segunda Guerra Mundial, somente trabalhos manuais, em vez de máquinas para levar os Flaps até a sua posição final. Os voluntários também tiveram progressos com outros componentes-chave restantes, incluindo as células de combustível, aviônicos, fiação, entre outros. Até agora o trabalho tem avançado sem problemas.

Instalação Asa Flap

No mês de Junho foram instalados os motores e hélices e muito em breve o Doc poderá estar voando de novo. Após a conclusão de todo o processo, o B-29 começará então a sua missão de – Honrar, Educar e Conectar – servindo como um Museu voador.

Steve Jantz c (2014)

Sobre Amigos de Doc

Formado por um grupo de líderes empresariais de Wichita em 2013, os “Amigos do Doc” é uma organização sem fins lucrativos para realizar a restauração completa do B-29 Superfortress "Doc" deixando a aeronave em condições de voo. A base permanente do Doc será em Wichita, mas ele acabará por servir como um museu itinerante e exposição. Para mais informações sobre Amigos do Doc, ou para acompanhar o progresso do Doc, visite www.b-29Doc.com

Amigos de Doc também pode ser encontrado no Facebook, Twitter, Flickr e YouTube.


Fonte: Warbirds News
Tradução: Revista Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas