Sem comunicação, misterioso avião americano cai na Jamaica

Pilotos de caças que acompanharam a aeronave de pequeno porte até Cuba relataram ter visto o piloto desmaiado na cabine e as janelas congeladas
Socata TBM-700: avião de pequeno porte voava de Rochester (NY) para a Flórida, mas seguiu em direção ao oceano Atlântico e caiu perto da costa da Jamaica. (Foto: http://en.wikipedia.org/)
São Paulo – Autoridades dos Estados Unidos e do Canadá estão investigando um misterioso avião de pequeno porte que voava de Rochester (Nova York) para a Flórida e que acaba de cair na costa jamaicana, segundo informado pela rede americana CNN.

De acordo com relatos do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD), o piloto da aeronave não respondeu às tentativas de comunicação. Dois caças da agência passaram então a acompanhar o trajeto do avião assim que ele chegou ao Oceano Atlântico.

Os pilotos da agência tiveram que deixar de seguir a aeronave quando se aproximaram do espaço aéreo cubano. Segundo a rede americana NBC, os pilotos do NORAD relataram ter visto o piloto desmaiado no interior da cabine e as janelas do avião congeladas.

É incerto o número de pessoas que estavam a bordo do Socata TBM-700. O site Democrat & Chronicle informou que a aeronave está registrada no nome de um empresário de Rochester chamado Larry Glazer. A publicação explica que tentou entrar em contato com ele, mas não conseguiu.


Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas