Rockwell Collins entrega software do Pro Line Fusion ao programa KC-390 da Embraer

Acontecimento marca a primeira entrega do Pro Line Fusion à uma aeronave militar

São José dos Campos, Brasil (2 de setembro de 2014) – A Rockwell Collins anuncia a entrega de software para ensaios em voo do Pro Line Fusion® à aeronave KC-390 da Embraer dentro do prazo previsto. O software está agora em controle de configuração e permite que a Embraer conclua a integração dos sistemas da aeronave.

"Este é um marco muito importante para que a Embraer possa prosseguir com o primeiro voo e mostra como a equipe da KC-390, liderada pela Rockwell Collins do Brasil, continua sua dedicação para atender aos compromissos da empresa cliente no tempo exigido e com conteúdo de qualidade", afirma Alan Prowse, vice-presidente e diretor executivo da Rockwell Collins nas Américas.

O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar do premiado sistema integrado de aviônica Pro Line Fusion da Rockwell Collins, que entrou no segmento de jatos executivos em 2012. Ele também representa a maior participação que a Rockwell Collins possui no conteúdo de uma aeronave militar da Embraer.

A Rockwell Collins estabeleceu uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390 no Brasil, gerando novos empregos na região. A equipe está co-localizada nas instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer em São José dos Campos.

Além disso, a empresa está também fabricando componentes para o programa KC-390 no Brasil, demonstrando novamente seu compromisso com a geração de postos de trabalho e com a transferência de tecnologia para o país. A Rockwell Collins do Brasil aumentou seu quadro local de funcionários em 50% ao longo dos três últimos anos, com planos para manter o investimento e o crescimento à medida que conquista novos programas no país.


Fonte: Rockwell Collins

Comentários

Postagens mais visitadas