Primeiro A400M da Força Aérea Real da Malásia toma forma


O primeiro avião de transporte A400M Atlas para a Força Aérea Real da Malásia começou a tomar forma na Linha de Montagem Final (Final Assembly Line) da Airbus em Sevilla na Espanha. As principais peças da aeronave como a asa, fuselagem, leme, cockpit e trem de pouso foram integrados á aeronave para a realização de testes em solo.


A previsão é de que a primeira aeronave seja entregue durante o primeiro trimestre de 2015, seguido de duas aeronaves durante o ano e a quarta e última em 2016.

O A400M Atlas deve realizar sua estreia na Malásia durante a 15ª Defence Services Asia que será realizada em Kuala Lumpur de 18 á 21 abril de 2016, os primeiros pilotos malaios devem concluir sua formação no Centro de Treinamento Internacional da Airbus Defence and Space nas próximas semanas, a formação esta sendo acompanhada pelos engenheiros e técnicos da Força Aérea da Malásia. 

Em dezembro de 2005, a Malásia assinou a compra de quatro aeronaves de transporte A400M para duplicar a capacidade de transporte da força aérea como uma forma de complementar a sua frota, juntamente com os C-130 Hercules. Após o cancelamento do contrato da África do Sul, A Malásia se tornou o único cliente não europeu no programa A400M. (J.N.G)


Fonte: Defensa
Tradução: Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas