Esquadrilha da Fumaça participa de desfile aéreo de 7 de setembro em Brasília


As comemorações do Dia da Independência do Brasil voltam a contar com a presença do Esquadrão de Demonstração Aérea – EDA neste ano, durante o desfile aéreo em Brasília (DF). Esta é a primeira vez que a Esquadrilha da Fumaça irá sobrevoar a Esplanada dos Ministérios com sete aeronaves A-29 Super Tucano com fumaça branca. O desfile deverá começar às 9h no próximo domingo, dia 7 de setembro.

Equipe da Fumaça em briefing para a missão em Brasília

O EDA estará presente no desfile após um ano sem participar deste evento, devido ao programa de implantação da aeronave A-29 Super Tucano no Esquadrão. Vale ressaltar que a Esquadrilha não fará demonstração aérea, pois, conforme comunicado abaixo, as apresentações estão suspensas por período indeterminado.

Além da Esquadrilha da Fumaça, vários outros Esquadrões da Força Aérea Brasileira participarão do evento comemorativo aos 192 anos da Independência do Brasil.


Comunicado

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) – a Esquadrilha da Fumaça – está com suas demonstrações suspensas, tendo em vista a substituição da aeronave T-27 Tucano pelo A-29 Super Tucano. O processo teve início no ano de 2013 e, atualmente, toda a adaptação à aeronave e desenvolvimento dos displays de demonstração pela equipe estão, praticamente, finalizados.

Contudo, adequações técnicas necessárias em alguns sistemas das aeronaves estão sendo implantadas a fim de possibilitarem a realização dos voos de demonstração, motivo pelo qual a agenda do EDA permanece suspensa por período indeterminado.

Informamos, ainda, que todas as notícias sobre o A-29 na Esquadrilha da Fumaça e o retorno das apresentações são divulgadas em nosso site www.eda.aer.mil.br e no da Força Aérea Brasileira (FAB) www.fab.mil.br, além das redes sociais oficiais.


Fumaça em treinamento para o evento de 7 de setembro em Brasília
Esquadrilha rumo à missão em Brasília para participar do evento de 7 de setembro


Fonte: EDA
Fotos: Sgt Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas